O que fazer para não se atrasar?

Com a vida corrida de região metropolitana, vários compromissos, uma agenda lotada e os dias cada vez mais curtos, chegar no horário para as atividades se tornou um desafio.

O que é preciso ter em mente, em primeiro lugar, é que não se vence o tempo! Isso, faça disso seu mantra. Entender que o tempo é Senhor, diz nas entrelinhas que apenas podemos respeitá-lo.

O dia não precisa ter mais que 24h, o que podemos fazer ao invés de tentar expandi-lo, é planejar, nos adaptar ao seu tic tac.

O segundo passo é entender o compromisso. Isso mesmo! Qual sua ordem de prioridade? “Será que não consigo colocar ele em outro momento?” Organize-se e pense na logística, no melhor caminho, onde estacionar etc.

Esse passo é essencial e anda de mãos dadas com o conceito de eficiência. Eficiência não diz sobre o QUANTO se produz em um dia, mas COMO se produz nele. A qualidade em que opera o trabalho físico e mental, é proporcional à eficiência.

Atividades menos prioritárias podem ser realocadas na agenda, aliás, o que é mais importante sempre vem primeiro!

E falando em agenda…Tenha sempre nas mãos uma agenda, mesmo que no celular com um despertador. Isso garante que você não esqueça o café da manhã com um cliente, o almoço com o primo de outro estado nem de buscar as crianças na escola.

O tempo do percurso é um fator essencial. Se arrumar, tomar café, pegar as chaves do carro, sair de casa, ver como pode estar o trânsito etc. Calcular esse tempo de partida até o destino é vital para planejar o percurso.

“Mens sana in corpore sano”

A mente sã garante também o bom funcionamento do corpo. Ter uma boa noite de sono, não ingerir comidas pesadas na noite anterior, tudo isso ajuda no melhor desenvolvimento das atividades durante o dia.

Rolar para cima